Samuel Caixeta
//Notícias

A arte e seu valor inestimável: Hoje obras artísticas são feitas no mundo virtual ganhando um novo espaço

O mundo virtual já é uma realidade e as criptomoedas alcançou diversos aspectos da vida. Uma ramificação desse ativo virtual, descoberto a pouco, trouxe para o mundo das artes novas perspectivas de negócios.

Leia a matéria completa

Artista plástico brasileiro Samuel Caixeta vende sua primeira obra NFT no Egito

O artista plástico brasileiro Samuel Caixeta vendeu sua primeira obra "Será que foi sorte?" em NFTs (Tokens não fungíveis) durante sua exposição no Museu Nacional da Civilização Egípcia (The National Museum of Egyptian Civilization).

Leia a matéria completa

Artista plástico brasileiro Samuel Caixeta vende sua primeira obra NFT no Egito

Exposição no The National Museum of Egyptian Civilization aconteceu de 15 a 19 de janeiro. O artista plástico brasileiro Samuel Caixeta vendeu sua primeira obra "Será que foi sorte?" em NFTs (Tokens não fungíveis) durante sua exposição no Museu Nacional da Civilização Egípcia (The National Museum of Egyptian Civilization).

Leia a matéria completa

Ghada Fathi Waly, 1ª mulher árabe e africana a liderar o Escritório da ONU em Viena, prestigia arte digital em NFTs doartista plástico brasileiro Samuel Caixeta

Cairo, janeiro de 2022 - O artista plástico brasileiro Samuel Caixeta teve sua obra prestigiada por Ghada Fathi Waly, 1ª mulher árabe e africana a liderar o Escritório da ONU em Viena. Durante sua passagem pelo maior evento internacional de arte contemporânea a adotar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, no último dia 17, ela pode observar a obra do brasileiro que participa pela primeira vez de uma exposição em arte digital em NFT.

Leia a matéria completa

flavioximenesnews - Artista plástico brasileiro Samuel Caixeta vende sua primeira obra NFT no Egito

Exposição no The National Museum of Egyptian Civilization aconteceu de 15 a 19 de janeiro O artista plástico brasileiro Samuel Caixeta vendeu sua primeira obra "Será que foi sorte?" em NFTs (Tokens não fungíveis) durante sua exposição no Museu Nacional da Civilização Egípcia (The National Museum of Egyptian Civilization). Autodidata em artes plásticas, premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York e representado pelas galerias Saphira & Ventura (Nova York, Singapura, São Paulo e Paris, Madri, Miami e Itália), Samuel participa pela primeira vez de uma exposição em arte digital em NFT.

Leia a matéria completa

fxnews - Samuel Alves Caixeta Goianiense, nascido em 1995 e autodidata em artes plásticas.

Goianiense, nascido em 1995 e autodidata em artes plásticas. Sempre gostou de desenhar e criar esculturas. Cresceu em um ambiente permeado de arte: quadros, esculturas, tintas e pincéis por toda parte! Seus pais são artistas plásticos há 40 anos e sempre o incentivaram e apoiaram a seguir seus sonhos. Ainda na infância fez cursos de desenho e escultura. Participou do workshop de grafite com o lendário Jay Milder, o pioneiro do grafite no mundo e mentor do artista Basquiat. Foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York. Além de ser representado pelas galerias Saphira & Ventura (Nova York, Singapura, São Paulo e Paris, Madri, Miami e Itália), Expoarte (Brasília-DF) e Ebner Galeria (Anápolis-GO), participou de exposições nos Estados Unidos, Itália, França e Brasil.

Leia a matéria completa

"A arte mudou a minha vida", diz o artista plástico goiano Samuel Caixeta

Após expor seus trabalhos no Salon International D?Art Contemporain, no Carrousel Du Louvre, em Paris, no fim de semana, o artista plástico goiano Samuel Caixeta abrirá exposição no dia 30 no Museo Internazionale Italia Arte, em Turim. Aos 23 anos, Samuel também desenvolve projeto com crianças carentes

Leia a matéria completa

BRASILEIRO PARTICIPA DE EXPOSIÇÃO DE ARTE DIGITAL NO CAIRO

O Museu Nacional da Civilização Egípcia (The National Museum of Egyptian Civilization) sediará a edição inaugural do Fórum Mundial de Arte (WAF), o maior evento internacional de arte contemporânea a adotar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, de 15 a 19 de janeiro. Dentre os 150 artistas de mais de 30 países, está o brasileiro Samuel Caixeta, autodidata em artes plásticas, premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York e representado pelas galerias Saphira & Ventura (Nova York, Singapura, São Paulo e Paris, Madri, Miami e Itália), com sua arte digital em NFTs.

Leia a matéria completa

Artista plástico brasileiro Samuel Caixeta expõe em mostra de arte digital no Egito

Samuel representa o Brasil entre os 150 artistas de mais de 30 países que também farão parte da mostra

Leia a matéria completa

Samuel Caixeta, jovem artista plástico de apenas 23 anos, anuncia duas exposições internacionais na cidade que nunca dorme

O ano mal começou e Samuel Caixeta, jovem artista plástico de apenas 23 anos, que já foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York e em 2018 Samuel expôs no Brasil, no Carrousel Du Louvre (Paris, França), no MIIT ? Museo Internazionale Italia Arte (Turim, Itália), no Wynwood Block (Miami, Estados Unidos) e levou seu projeto social ?Eu acredito no seu sonho?, no qual palestra e leciona sobre suas técnicas para jovens e crianças que muitas vezes sequer tinham tido contato com tintas e pinceis, tais como na Zâmbia (África), localidades em São Paulo e Goiânia e Bruxelas (Bélgica), estará com exposições em Nova York nos meses de março e maio.

Leia a matéria completa

01. Sobre

Samuel Caixeta

Artista plástico, goiano, nascido em 1995. Samuel é filho de artistas plásticos renomados e pertencentes ao mercado a mais de 40 anos.