Samuel Caixeta
//Obras

VENDIDO - A mãe que carrega história

R$ 6.300,00

A cultura é o maior marco identitário de um povo, a digital de uma nação, o que define o indivíduo como único e evidencia seu lugar no mundo. O homem é a imagem de sua cultura. Ao retornar do continente Africano, minhas ideias em ebulição me levaram a refletir a cerca da cultura e dos traços marcantes desses indivíduos. A beleza do desconhecido me atraiu de tal forma que brotou em mim a necessidade de registrar em minha arte o que permaneceu em mim e pintar minhas experiências culturais na África. Os animais, as pessoas, as vivências, cada esquina exalava arte, e eu como mensageiro, me senti chamado a eternizar essas experiências. Pessoas comuns, lugares comuns, rotinas comuns, histórias extraordinárias.

01. Sobre o Artista

Samuel Caixeta

Samuel Alves Caixeta é um renomado artista plástico nascido em 1995 em Goiânia, Goiás. Desde muito jovem, com apenas 7 anos de idade, Samuel já demonstrava grande interesse e habilidade em artes plásticas, influenciado por seus pais, que são artistas plásticos com uma trajetória de cerca de 50 anos na área.
Samuel também é graduado em Teologia pela Faculdade Kurios em 2016, além de ter concluído a pós-graduação em Gestão Comercial e Inteligência do Comércio e o MBA em Marketing e Inteligência Digital, ambos pela Faculdade (IPOG), em 2017. Na adolescência, Samuel se interessou pela pixação e pelo grafite de rua e, mais tarde, descobriu o estilo neoexpressionismo em telas, que hoje é sua marca registrada.
O trabalho de Samuel ganhou destaque internacional, com exposições em várias cidades do mundo, incluindo o Museu do Louvre em Paris, Art Basel Miami, Turin, Egito, Dubai e Veneza, além de participações em workshops com artistas renomados, como o pioneiro do grafite no mundo, Jay Milder, mentor do artista Jean-Michel Basquiat. Samuel Caixeta foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art em Nova York. Samuel também participou do curso "Artes Modernas e Ideias do MoMA", em Nova York, em 2020.
Além de sua carreira artística, Caixeta é fundador e embaixador do movimento "arterapia" e possui um espaço chamado "Meu Ateliê" em São Paulo - Alpha-ville, onde recebe pessoas de diversas cidades para terapia com a arte. E autor do livro "O profissional criativo" e ministra palestras sobre esse tema em diversos eventos Ele também é fundador do Instituto Social "Eu Acredito no Seu Sonho, que realiza ações sociais em todo o Brasil e no exterior."

Redes Sociais: