Samuel Caixeta
//Obras

VENDIDO - De Deus para você

A Consultar

Rafa Magalhães Hoje a oração vai sair na contramão. Hoje sou eu quem precisava escrever para você. Sabe, às vezes, fico me perguntando o que você espera de mim. Outras tantas, fico observando o quanto você ainda não sabe o que eu espero de ti. Nós estamos mais próximos do que você imagina. Você não precisa olhar para cima para me ver. Você não precisa fechar os olhos para que eu te escute. Não precisa morrer para me encontrar. Eu estou aqui o tempo todo. Te observando. Te cuidando. Te admirando. Torcendo em silêncio. Você é a minha obra prima. Uma pena que, nos momentos de alegria, muitas vezes, você me deixe de lado. Mas, nos instantes de dor, você sempre grita o meu nome. Está tudo bem. Eu já me acostumei. Se tudo que há em você foi criado por mim, então, talvez, essa ingratidão seja obra minha também. Tenho esperanças de que, um dia, você irá conseguir me entender de verdade. E, quem sabe, eu consiga te entender também. Não é nada fácil. Você me diz todos os dias que posso agir conforme a minha vontade, mas se sente injustiçado quando ela não coincide com a sua. Sabe, você precisa confiar mais em mim. Para ser bem sincero, a sua visão é muito limitada. Eu conheço as próximas páginas deste livro, você não. Aliás, fui eu que o escrevi. E o lápis e a borracha continuam em minhas mãos. Tenho grandes planos para você. Acalme o seu coração. Menos ansiedade, mais fé. Eu sei que não se lembra, mas foi você que escolheu assim. Planejamos tudo isso juntos. Acredite! Eu não colocaria um peso em suas costas que você não estivesse preparado para carregar. Eu conheço a sua força, os seus medos e os seus sonhos. Eu estarei ao seu lado no final de cada batalha. Nos sorrisos e nas lágrimas. Quando você precisar e quando menos merecer. Até mesmo, quando chegar a duvidar da minha existência. Porque você pode até se esquecer de mim, mas eu, como um bom pai, sempre me lembrarei de você.

01. Sobre o Artista

Samuel Caixeta

Samuel Alves Caixeta é um renomado artista plástico nascido em 1995 em Goiânia, Goiás. Desde muito jovem, com apenas 7 anos de idade, Samuel já demonstrava grande interesse e habilidade em artes plásticas, influenciado por seus pais, que são artistas plásticos com uma trajetória de cerca de 50 anos na área.
Samuel também é graduado em Teologia pela Faculdade Kurios em 2016, além de ter concluído a pós-graduação em Gestão Comercial e Inteligência do Comércio e o MBA em Marketing e Inteligência Digital, ambos pela Faculdade (IPOG), em 2017. Na adolescência, Samuel se interessou pela pixação e pelo grafite de rua e, mais tarde, descobriu o estilo neoexpressionismo em telas, que hoje é sua marca registrada.
O trabalho de Samuel ganhou destaque internacional, com exposições em várias cidades do mundo, incluindo o Museu do Louvre em Paris, Art Basel Miami, Turin, Egito, Dubai e Veneza, além de participações em workshops com artistas renomados, como o pioneiro do grafite no mundo, Jay Milder, mentor do artista Jean-Michel Basquiat. Samuel Caixeta foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art em Nova York. Samuel também participou do curso "Artes Modernas e Ideias do MoMA", em Nova York, em 2020.
Além de sua carreira artística, Caixeta é fundador e embaixador do movimento "arterapia" e possui um espaço chamado "Meu Ateliê" em São Paulo - Alpha-ville, onde recebe pessoas de diversas cidades para terapia com a arte. E autor do livro "O profissional criativo" e ministra palestras sobre esse tema em diversos eventos Ele também é fundador do Instituto Social "Eu Acredito no Seu Sonho, que realiza ações sociais em todo o Brasil e no exterior."

Redes Sociais: