Samuel Caixeta
//Obras

Pássaros criados em gaiolas acreditam que voar é uma doença 40% OFF

de R$ 6.900,00 por R$ 4.140,00

Essa arte retrata uma poderosa reflexão sobre como somos criados para nos acomodar e resistir a grandes mudanças, especialmente quando decidimos seguir caminhos não convencionais. Os pássaros criados em gaiolas representam aqueles que foram condicionados a acreditar que voar é uma doença, quando na verdade, voar é sinônimo de liberdade, aventuras e momentos preciosos. O personagem central pintado de preto simboliza o poder interior que se liberta quando abraçamos nossa verdadeira liberdade. As cores laranja ao seu redor representam a força e energia que envolvem esse despertar. Seus olhos são janelas que o levam a ver além, enquanto os livros que o cercam simbolizam o conhecimento libertador que o guia. A tela se divide entre o passado e o futuro, refletindo a jornada que se revela diante dele. Essa pintura é um lembrete para não abrir mão da liberdade, do prazer em fazer o que se gosta e da expressão da sua arte. No entanto, também ressalta que a liberdade pode trazer obstáculos e desafios. O valor dessa obra, além do aspecto financeiro, representa a valiosa mensagem de que a busca pela liberdade pode trazer dificuldades, mas também nos conduzirá a momentos extraordinários. Convido o espectador a se inspirar nesta arte, lembrando que o voo em busca da liberdade vale a pena, pois nos permite experimentar a vida de forma plena e autêntica.

01. Sobre o Artista

Samuel Caixeta

Samuel Alves Caixeta é um renomado artista plástico nascido em 1995 em Goiânia, Goiás. Desde muito jovem, com apenas 7 anos de idade, Samuel já demonstrava grande interesse e habilidade em artes plásticas, influenciado por seus pais, que são artistas plásticos com uma trajetória de cerca de 50 anos na área.
Samuel também é graduado em Teologia pela Faculdade Kurios em 2016, além de ter concluído a pós-graduação em Gestão Comercial e Inteligência do Comércio e o MBA em Marketing e Inteligência Digital, ambos pela Faculdade (IPOG), em 2017. Na adolescência, Samuel se interessou pela pixação e pelo grafite de rua e, mais tarde, descobriu o estilo neoexpressionismo em telas, que hoje é sua marca registrada.
O trabalho de Samuel ganhou destaque internacional, com exposições em várias cidades do mundo, incluindo o Museu do Louvre em Paris, Art Basel Miami, Turin, Egito, Dubai e Veneza, além de participações em workshops com artistas renomados, como o pioneiro do grafite no mundo, Jay Milder, mentor do artista Jean-Michel Basquiat. Samuel Caixeta foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art em Nova York. Samuel também participou do curso "Artes Modernas e Ideias do MoMA", em Nova York, em 2020.
Além de sua carreira artística, Caixeta é fundador e embaixador do movimento "arterapia" e possui um espaço chamado "Meu Ateliê" em São Paulo - Alpha-ville, onde recebe pessoas de diversas cidades para terapia com a arte. E autor do livro "O profissional criativo" e ministra palestras sobre esse tema em diversos eventos Ele também é fundador do Instituto Social "Eu Acredito no Seu Sonho, que realiza ações sociais em todo o Brasil e no exterior."

Redes Sociais: